quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dicas


Tenho algumas dicas para passar a pessoas que se interessam por trabalhos manuais.
A maioria das pessoas que fazem peças decorativas como renda familiar, usam as tintas comuns ( aquelas usadas em paredes ) para pintura de suas peças, a tinta é um pouco mais solúvel e rende mais, para conseguir uma cor diferente basta comparecer a qualquer loja de construção e solicitar um colortest como mostra a figura, ele custa em torno de R$ 7,00 e você consegue escolher qualquer cor no catálogo que eles oferecem, só não esquece de guardar a referência, caso queria adquirir a mesma cor.
Porém, ainda não consegui utilizar com qualidade este tipo de tinta com o estencil, por ser mais liquida o produto indicado para enrijecer a tinta não tem efeito. Ele não adquire a consistência desejada. Vou fazer testes com o estencil com textura e falo pra vocês.

Então... mãos a obra!!!

Caixa de decoupagê


Olá!

Estou postando aqui um dos meus trabalhos que fiz a um tempinho!
Pintei com tinta PVA, decoupagê com guardanapo e relevo. Foi um presentinho que fiz para minhas cunhadas... pois é, tenho 4, isso porque são irmãs de meu marido.
Nestas caixinhas você pode presentear com sabonetes, creminhos, doces, jóias, ai fica da imaginação de cada um.

Até mais!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

COPA DO MUNDO


Estamos preparados para mais um jogo da Copa! Nessa hora vemos como nós brasileiros somos fanáticos por futebol... se não é por causa da bola... é pelos colírios de nossos olhos... ahhh... como gostamos de futebol!! AHAHA.
Então... como não poderia deixar de fora o nosso querido " exemplar".

Despeço me hoje com a esperança de ganhar mais um dos jogos decisivos com o nosso querido Kaká!.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Porta Treco Neném

Esta caixinha foi feita com papéis para decoupagê com motivos bebês e a técnica utilizada foi pátina com vela.